Ação de Cobrança

Trata-se da medida processual adequada para o credor que pretende reaver seu crédito, solicitando ao judiciário o pagamento da obrigação pelo devedor podendo ser decorrente de contrato, documento assinado, ou qualquer outro compromisso assumido.

Nesta modalidade de ação, o credor não possui um título que represente a dívida, mas tem um conjunto de provas que fará o devedor reconhecer a dívida. Assim, a dívida e a origem devem ser provadas.

O credor deve provar a existência e validade de seu crédito, para tanto, deve possuir provas testemunhais, periciais e documentais, podendo ser fotos, fitas gravadas, etc., fornecendo ao juiz elementos suficientes para condenaçãodo devedor no cumprimento da obrigação.

200.25.56.72
Divorciar Agora
  • Dados para contato
  • Informações Iniciais
  • Comentários

Dados para contato

Preencha seu contato para iniciar a consulta sem compromisso.

Eu li, estou ciente das condições de tratamento dos meus dados pessoais e dou meu consentimento, quando aplicável, conforme a Política de Privacidade do escritório RatsboneMagri Advogados.

Informações Iniciais

Agora conte-nos um pouco sobre seu caso.

Comentários

Acrescente maiores informações sobre seu caso, para que nossos especialistas consigam esclarecer suas dúvidas com maior objetividade.