Radialistas, Jornalistas e Cinegrafistas

O escritório Ratsbone e Magri Advogados atende a todos os tipos de demandas trabalhistas de radialistas, jornalistas e cinegrafistas, ações convencionais, rescisões indiretas, ações contra clubes ou instituições privadas, casos de doenças ou sequelas, entre outros.

A categoria dos radialistas, jornalistas e cinegrafistas tem previsão expressa no 302 da CLT. Contudo, tal artigo gera divergências quanto a sua aplicação, principalmente no que diz respeito a quem deve ser considerado jornalista ou quais empresas deverão ser consideradas jornalísticas. Ou seja, de quem e a quem serão devidos direitos como jornada reduzida de 5 horas, pagamento de horas extras, reconhecimento de vínculo empregatício, reconhecimento da função de jornalista, equiparação salarial e dispensabilidade de diploma da categoria.

Questões polêmicas como salários discrepantes sem justo motivo e discriminação salarial (vedado pela CLT), equiparação, trabalho dessa categoria em empresas não jornalísticas vindicando os direitos da classe, a nomenclatura atribuída a suas atividades que darão rumo à remuneração e à dispensa do curso superior para o enquadramento na categoria de repórter cinematográfico, radialista e colunista são as principais buscas e conquistas alcançadas nas decisões ajuizadas por nosso escritório.

Entre em contato com um de nossos advogados especializados agora mesmo.

Precisa de Ajuda?
Entre em contato